Atletas de Quixadá se destacam em montanhismo, ciclismo e corridas de rua.

Atletas de Quixadá se destacam no cenário esportivo e realizam até intercambio internacional

Kido Aranha guiando a via Mar de Pedra

Montanhismo, ciclismo e corridas de rua. Atletas de Quixadá, conhecida como a terra dos esportes de aventura, estão se destacando nestas modalidades em competições por todo o Nordeste. Nas escaldas, também está se formando um intercambio internacional. Os resultados são alcançados por esforço e investimentos próprios e de patrocinadores locais, ressaltam esportistas das equipes Monólitos Team, Bora Correr Quixadá e o poliatleta Kido Aranha.

A equipe de ciclismo Monólitos Team, não dispensa uma competição. Apareceu no calendário eles se organizam e partem para mais uma disputa. A última delas foi a 7ª Corrida Ciclística de Pacajus. Marquinhos conquistou o 4º lugar na categoria Elite; Tôta o 3º lugar na Master B; Adriana 4º lugar na Elite Feminina. Eles competiram com atletas de todo o Estado.


Ciclistas de Quixadá participam de competições em várias cidades do Ceará e noutros estados

Uma semana antes os ciclistas Ricardo Melo, Orcleilson Araújo, Glauber Raimundo e Diassis disputaram a 3ª Etapa do Campeonato Paraibano. Ricardo Melo conseguiu a nona colocação na competição, após uma semana com problemas de saúde. Mesmo assim manteve a liderança da competição na categoria Master A. Glauber Raimundo também pontuou com a quarta colocação na categoria Master B.

Kido Aranha, conhecido por várias conquistas, inclusive no ciclismo, está formando um intercâmbio esportivo internacional com o esportista italiano Luca Brambilla, piloto de parapente, escalador e instrutor de ski, residente do Vale D’aosta, região dos Alpes italianos. No fim de abril ele conheceu e escalou os monólitos de Quixadá. Em breve o atleta quixadaense parte para os Alpes, para enfrentar desafios gelados.


Kido Aranha está compartilhando suas técnicas com escaladores italianos. Em breve ele viaja à Europa.

Nas provas de corrida de rua, a equipe Bora Correr Quixadá, do Centro de Treinamento Tribo do Benjamim, sob a orientação dos professores Edson Moreira e Francisco Moreira sempre tem conquistado o pódio. No início do mês a equipe participou de provas em Baturité e Icó. A pequena Rute Moreira, de 11 anos, seguida dairmã, Ester, bateu o recorde nos 5Km, com 27 minutos cravados.



0 visualização

Empresa Certificada Cadastur

CNPJ: 21.406.289/0001-13

Mídias Sociais

Agência Receptiva - Turismo de Aventura

Atendemos de Domingo a Domingo Mediante Agendamento

Ligue: (88) 3412-0879

Quixadá - Ceará - Brasil

FORMAS DE PAGAMENTOS

DINHEIRO - BOLETO - CARTÃO

@ Monólitos Adventure 2019